A viagem do Douro à Internacionalização

“Empreender nas Escolas” foi o desafio e os alunos responderam com ideias de negócio! Pitch final será ao vivo, no AUDIR.



Iniciativa contou com mais de 130 participantes do 3º Ciclo e Ensino Secundário das escolas da região NUTS III Douro, em dois concursos onde foram desafiados a apresentar ideias de negócio inovadoras, criativas e com impacto na região.

Após submeterem as candidaturas, os alunos apresentaram as suas ideias nas sessões intercalares que decorreram na Escola de Hotelaria e Turismo, Lamego, e na Escola Morgado Mateus, Vila Real. Durante estas sessões, as equipas fizeram um pitch de apresentação da sua ideia de negócio, onde foram avaliadas e receberam críticas e sugestões do júri. Destas sessões resultaram um conjunto de 6 projetos finalistas em cada um dos concursos, que farão as suas provas ao vivo no AUDIR Peso da Régua, no evento decisivo que vai decorrer na próxima sexta feira dia 6 de dezembro, e é aberto ao público. As equipas finalistas farão um novo pitch ao público e ao júri para apurar os vencedores da primeira edição do concurso “Empreender nas Escolas” e celebrar o empreendedorismo jovem. A cerimónia de entrega de prémios contará com a presença dos youtubers Inês Guimarães e Paulo Sousa.


Os concursos de ideias “Empreender nas Escolas” estão inseridos no projeto hup!douro, promovido pela CIM Douro e pela Douro Alliance, e cofinanciado pelo programa operacional regional do Norte (NORTE 2020) ao abrigo do Sistema de Apoio às Ações Coletivas (intermunicipal).

Partilhar:

Notícias Relacionadas

Contactos

Tem alguma dúvida?
Contacte-nos através do seguinte formulário